Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sobre a renuncia de Bento XVI



                       fonte de imagem:  http://oglobo.globo.com/mundo/vaticano-admite-que-bento-xvi-usa-marcapasso-7558107


Com a renuncia do nosso querido Bento XVI, surgiram diversas especulações a cerca do que aconteceria com a Igreja Católica. De fato, aqueles que não vivem a fé, a mídia secular e infelizmente, alguns irmãos de outras religiões contribuíram para isso. Porém seus comentários sem fundamentos tornaram a fé daqueles que crêem mais forte.
Muitos diziam que Josef Harding renunciou pela pressão de grupos formados dentro do Vaticano, onde a política partidária também impera. Alguns profetizaram, assim como aconteceu no penúltimo Conclave, o fim da Igreja Católica. Infelizes comentários. Outros acham uma besteira e perda de tempo a eleição do Papa ou ainda que há muitos erros e pecados no Vaticano.
Roma mais uma vez provou que todos vivem em união. Ao entrar na capela Sistina todos os cardeais fazem um juramento onde se comprometem a fazer a vontade do Pai, manter o sigilo,   não ser partidário. O Papa foi eleito em 24 horas, sinônimo de que todos estavam de acordo com todos.
Palavras de Bento XVI: “Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando”. Só um homem de coração humilde se coloca diante de Deus dessa forma.
Para os descrentes, uma pequena história:
“Uma certa vez, havia dois vizinhos. Para separar seus terrenos existia ali um muro. Um deles costumava lavar seu carro a frente da casa escutando música alta com letras doentes, enquanto o outro mal se ouvia a voz. Um dia, como de costume, o vizinho estava lavando seu carro quando escutou alguns gritos vindos do outro lado do muro: solte-me,  deixe-me em paz, saia de trás de mim!!! O vizinho achou estranho, hora seu próximo era quieto e não tinha costume de fazer barulhos, porém continuou a lavar seu belo possante. Como aqueles gritos não cessavam, decidiu subir no muro para ver o eu estava acontecendo. Surpreso com o que viu, quase caiu de susto, pois vira o encardido correndo atrás do seu vizinho. Sem entender o acontecido, exclamou: oh rapaz, deixe  cara em paz, ele é gente boa, venha mim pegar, eu sou do mundão... Ao escutar suas palavras, o capiroto falou: eu sou egoísta gosto de muito e tenho inveja do que não tenho, você já não mim interessa, pois já está na minha instante, você já e meu. Quero ele, que pertence a Deus...”
Infelizmente há pessoas fracas que se deixam levar pela voz do inimigo perante a voz da Igreja que Jesus fundou. O diabo quer dividir a Igreja de Jesus e se utiliza da fraqueza humana. O significado de seu nome já diz pra que ele veio: grego “διαβολος diabolos” e significa “Enganador”. Nós Cristão temos que permanecermos firmes na oração para não caímos na enganação.
No dia 13 de março de 2013 Deus soprou seu Espirito sobre a Capela Sistina no Vaticano e novo sucessor de Pedro foi escolhido, Papa Francisco, o primeiro Papa da América Latina, Jesuíta. Um Papa Argentino, simples e humilde como Jesus. Louvado seja Deus que olha para a América do sul onde nosso Brasil está!
Agradecemos a Deus pela força que o Papa Bento teve ao longo desses anos para guiar-nos e por sua coragem de assumir seu cansaço físico que já não aguentava as mudanças e rigores da missão. Agradecemos ao Senhor ainda pela escolha do Papa Francisco, Que ele seja um jovem, como uma criança no reino de Deus, e propague a boa nova do Pai.
Habemus Papam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário