Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Toma a Tua Cruz e Siga-me


"Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me." Lc 9, 23


Já percebeu que quando começamos a caminhar para Deus, a nossa vida parece que dar uma reviravolta, tudo que estava quieto vira uma tremenda bagunça. Por quê será que isso acontece?
O Senhor chamou cada um pelo nome desde o ventre da mãe. Desde o momento da concepção, o caminho já estava traçado pela vontade do Pai. O Senhor é justo, misericordioso, só dar o que é preciso e merecido.  A vida é uma caminho a ser percorrido. As paisagens são revelada a cada passo dado. As vezes assusta, as vezes deslumbra, é necessário ser firme na jornada. "Passar sebo nas canelas" e não parar de andar. Não é preciso ter preça. Correr faz cansar, por mais condicionado que a pessoa esteja, ela irá cansar em algum momento. Quem quiser seguir a Jesus, passará por um caminho parecido pelo que ele passou. Negar-se a se mesmo, e viver a vontade de Deus.
 Alguns se cansam ou acham a estrada feia, sem graça e mudam de direção(...) Outros se enchem de dúvidas e não sabem qual caminho seguir.
Não tenhas dúvidas ao escolher seguir o caminho de Jesus. Em toda caminhada se encontra dificuldades. As pedras, a lama, areia fofa; as veze chove muito e não há onde abrigar-se ou o sol está tão quente... Todos temos fardos, dores, angustias, medos, dúvidas...
Quando você acha  que tudo está contra te, uma pequena pedra o atinge, não se  desespere.
"Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus, eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa" Is. 41,10

Cada um tem o peso que suporta carregar, não pense que o Senhor é injusto. Não. Jamais Deus será injusto.  
Reflita


É preciso ter cuidado com o que pensamos, pedimos, falamos ou como agimos. tudo isso contribui de alguma maneira para diminuir o tamanho da nossa cruz. Não fuja das promessas de Deus.
Não tente cortar a Cruz que o Senhor sabe que podes carregar. Lembre-se

Se a Cruz pesada for, Cristo estará contigo. Recorde todo o percuso de Jesus até o calvário, tudo  que ele sofreu e sentiu em nosso  lugar. Veja que o peso de nossos fardos não é nem um pouco parecido com o peso da cruz que Jesus carregou.
 "O Senhor mesmo marchará diante de ti, e estará contigo, e não te deixará nem te abandonará. Nada temas, e não te amedrontes."Dt 31, 8

Que a Paz de Jesus e Amor de Maria estejam contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário