Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Serás inteiramente do Senhor, teu Deus









Há muito tempo o homem vem se distanciando de Deus e provocando sua ira com tantas desobediências e afrontas aos Seus mandamentos.
Nós temos tudo o que precisamos, Deus nos  dá tudo o que merecemos, e nos dá no Seu tempo. No entanto temos estado ansiosos, queremos tudo no momento que dá vontade. Queremos saber o que vai acontecer antes mesmo de realizarmos a ação. Que tolice...Como posso ser tão bobo a ponto de acreditar numa história assim se o que faz meu futuro são minhas atitudes no presente.
Mas ao em vez de analisar minhas ações, palavras, sentimentos e pensamentos agora eu fico querendo saber o que vai acontecer se eu fizer isso ou aquilo. "Que burrice" é óbvio que se eu não amarrar os cadarços de meu tênis eu posso levar uma queda, se eu não olho por onde ando ou piso posso tropeçar ou pisar em lixo. O símbolo de sua pretensão e que deves acreditar e fazer sempre, como dizia Pe. Léo, é o "Sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" e não figuras de animas que definem como você é.
É super fácil pegar várias pessoas que nasceram na mesma data ou próximas e identificar o que essas tem em comum no que diz respeito ao ser pensante, biológico, psicológico... nos gostos, nas atitudes, pensamentos, anseios e palavras.
Há vários homens se entregando tanto ao mundo, ficando cegos diante da realidade. O alerta é esse jovem de atitude:

"10 Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, 11 à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, 12 porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. 13 Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. 14 As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos, a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite."Dt 18, 10-14
 





Não se deixem levar por tolices como horóscopo, adivinhações, jogo de búzios, espiritismos, cartomântes e os demais similares. O futuro para acontecer depende primeiramente da vontade de Deus e dépois de suas atitudes. Fique ligado,  abra seus olhos, seja vivo para Deus.
Tenha Atitude Jovem! Seja inteiramente do Senhor, teu Deus!
A paz de Jesus e o amor de Maria estejam contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário